Blog

Longevidade, Maturidade, Noticia 60+, Tecnologia para idosos Inclusão, Inovação e Integração

O acesso à internet revolucionou experiências e relações sociais. E a velocidade desses avanços cresce a cada dia. Enquanto por aqui a telefonia móvel vive a quarta geração, o famoso 4G, na China já se fala na sexta geração, o 6G. E este avanço da tecnologia é um dos pontos de partida da Digitalidade. Mas tem mais…

Assim como a tecnologia avança, você já deve ter percebido que o mundo também está mudando. As pessoas são cada vez mais velhas. Você sabia que até 2050, uma em cada seis pessoas terá mais de 65 anos? A projeção é das Organizações das Nações Unidas, a ONU. Os especialistas chamam de revolução da longevidade. E se em países europeus isso demorou mais de um século, no Brasil foram décadas. E onde a tecnologia se encontra com o envelhecimento da população? Você vai descobrir na Digitalidade.

Essas revoluções trazem mudanças e possibilidades incríveis. A tecnologia diminui as distâncias e aproxima. Agora a comunicação é instantânea, em segundos você fala com alguém que está em outro país, do outro lado do mundo. Não há limites para o que você possa fazer para trabalhar, empreender ou mesmo se divertir. Essa é a proposta da Digitalidade para os 60+.

O desafio da Digitalidade é conectar, facilitar e democratizar o mundo digital para os 60+. Afinal, esse é o propósito da tecnologia: incluir, não excluir. É preciso integrar e (re)incluir adultos 60+ nessa nova realidade. Indivíduos conectados, mas ainda não digitais.

Nosso propósito é empoderar a maturidade frente aos avanços tecnológicos, fazer dos 60+ protagonistas de suas vidas digitais. Fazemos isso com (re)Inclusão digital, Inovação e Integração. Juntos, vamos co-criar soluções e experiências, contribuindo para o resgate da independência e fortalecimento da autonomia dos maduros.